Curso de Inteligência Emocional

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Exercícios práticos de inteligência emocional

Lidar com nossas emoções é uma tarefa delicada. Com bastante prática, você pode controlar melhor seu equilíbrio emocional, o que leva ao crescimento profissional e pessoal, principalmente quando se trata de manter relacionamentos mais saudáveis.

 

A inteligência emocional é o conceito de usar suas habilidades para manipular emoções e usá-las a seu favor. A questão é, como fazer isso? Neste artigo iremos te mostrar como alguns exercícios auxiliam na inteligência emocional e em todos os ambientes da sua vida. Então, leia até o final e coloque em prática a sua inteligência emocional!

 

  1. Pratique o autoconhecimento

A autoconsciência é a consciência que o homem tem de si mesmo. Em outras palavras, você se vê exatamente como você é e não como as pessoas pensam que você é. Quando você percebe seu potencial, reconhece seus objetivos e suas paixões, reconhece seu valor. Além disso, você pode perseguir seus objetivos com maior assertividade e confiança. Além disso, as ferramentas de autoconhecimento permitem identificar seus pontos fortes e usá-los a seu favor em situações desconfortáveis ​​que abalam suas emoções.

 

  1. Saiba os seus limites

Quando você reconhece suas limitações, você coloca seu bem-estar em primeiro lugar. Ao ignorar suas limitações, você está condenado à frustração, culpa e arrependimento por não pensar em si mesmo. Uma maneira de as pessoas mostrar suas limitações é discordar da opinião deles quando ela for diferente da sua e não dizer mais nada. Em uma escala maior, você pode até priorizar o que é priorizado em sua vida, e mudar de rumo quando necessário, colocando o seu próprio saúde ou objetivos à frente dos outros. Estas dicas fornecerão uma base para começar a desenvolver sua inteligência emocional. O conhecimento técnico é fundamental, mas manter o equilíbrio entre nossas habilidades técnicas e soft é uma garantia de sucesso.

 

  1. Observe como seu corpo está reagindo às emoções

Você observou o comportamento do seu corpo? Uma realidade é que, para se desenvolver, você deve estar ciente de como se comporta. Para praticar exercícios de inteligência emocional, você deve observar seu comportamento de forma analítica. Pare de priorizar os outros ou apenas olhe para o outro e pense

  • Você tem autocontrole sobre suas emoções?
  • Quais são esses gatilhos que podem prejudicar sua jornada?

E observe como você interage com eles. Uma vez que você pode observar como você lida com essas emoções, você pode trabalhar em como você responde.

 

  1. Procure soluções para os seus problemas

A informação traz sensações ao seu corpo, e os sentimentos podem decepcioná-lo. Como você pode manter as informações? Como se pode motivar a aprender dessa maneira? Se você regular bem suas emoções, terá pensamentos melhores. O resultado é que o cérebro processa isso e a comunicação se torna mais proativa, seu corpo se regula melhor e você tem mais motivação para aprender. Não quer dizer que tudo vai ficar perfeito, mas com esse controle dos pensamentos, as emoções oscilam menos. A raiva e o medo surgirão, mas o autocontrole sobre isso será maior. Quando você se sentir cansado, recupere sua energia, sua respiração, siga para o novo dia porque tudo estará conectado.

 

A inteligência emocional é o conceito de usar suas habilidades para manipular emoções e usá-las a seu favor. A questão é, como fazer isso? Neste artigo iremos te mostrar como alguns exercícios auxiliam na inteligência emocional e em todos os ambientes da sua vida. Então, leia até o final e coloque em prática a sua inteligência emocional!

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